segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Percepção da função social = pode salvar seu dia

Chegando a mais uma segunda-feira e logo se percebe a necessidade de analisar as tarefas do dia. Um pouco de café(há dias que prefiro chimarrão) para acelerar o raciocínio e entender que as tarefas são as mesmas da semana passada.

Ligo o ar condicionado para trazer um pouco de conforto nos afazeres, já que o clima no Nordeste brasileiro é mesmo causticante . Além do que, precisa-se de incentivo para realizar as mesmas tarefas que você já realiza há 15 anos, praticamente.

Daí então, vem uma luz acompanhada de uma voz que chega e te alcança com motivação. "Perceba a função social do seu trabalho".

Então o sujeito começa a analisar aqueles números, papéis, arquivos digitais e busca ver os benefícios que eles podem causar para a sociedade como um todo. Confesso que para me motivar ainda mais, penso nas crianças que são ajudadas com a arrecadação dos impostos. Quantas escolas são sustentadas(mesmo que mal aplicada a verba) no país por causa desses números.

Surge um momento que a monotonia é substituída pela garra e o mais lindo: a vontade de executar o trabalho. rsrs

Para mim, utilizo sempre o pensamento em crianças, escolas, hospitais. Para outros podem utilizar as estradas que são construídas, hospitais, parques etc.

Claro que os ramos de atividades são diferentes e alguns até difíceis de perceber a função social daquilo que está executando, "but", com um esforço e um pouquinho de inteligência emocional, salva-se o dia.

Pelo menos esse dia. Amanhã é outro. Um dia de cada vez, "guys".

Nenhum comentário:

Postar um comentário